Reperfilamento realizado na Rua Natal (bairro Berneck) na última terça-feira (23) (Foto: Carina Yano/Semcos)

Jandaia Caetano/Semcos-

O Governo de Mundo Novo, através da secretaria de Infraestrutura, vem realizando a recuperação asfáltica do município com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

Após as fortes chuvas do final do último ano e começo deste, a malha viária do município ficou bem danificada. Até esta quarta-feira (24), 250 toneladas haviam sido usadas e a programação é pela continuidade do serviço. Foram mais de cem toneladas em fevereiro e o restante neste mês.

A recuperação já passou pelos bairros Fleck, São Jorge, Copagril, Vila Nova, Universitário e Berneck. Algumas regiões nestes bairros serão visitadas novamente. A condição urbana é de recapeamento e reperfilamento em dezenas de ruas, mas o primeiro passo é uma operação tapa-buracos para normalizar a trafegabilidade.

“Não posso utilizar todo o produto para reperfilamento e deixar outros locais em uma situação difícil. Vamos normalizar a situação e aí vamos recuperar alguns pontos críticos”, explicou o secretário de Infraestrutura, Valdemar Marinho.

Reperfilamento no Berneck e recuperação no São Jorge

A Secretaria Municipal de Infraestrutura explicou que nesta terça-feira um reperfilamento foi feito na Rua Natal, no bairro Berneck. O trabalho de recuperação asfáltica prossegue diariamente.

O secretário Marinho apontou que após a conclusão deste giro por todos os bairros, a prioridade da Infraestrutura será recuperar quatro vias que em situação precária no São Jorge: parte das ruas Amazona, Filinto Muller, Sargento Zandoná de Fernando Saldanha precisarão de um bom investimento.

As quatro ruas citadas fazem esquina com a Rua Maranhão, quê está programada para receber tapa-buraco nesta quarta.