Banner: Arquivo

Jandaia Caetano/Semcos –

O Governo de Mundo Novo, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza neste domingo (15),  a Seletiva para Professores e Diretores da sua Rede Municipal de Ensino. O local da realização da prova será definido até esta quinta-feira (12).

As provas objetivas acontecem com início às 8h00 e às 13h00. Os inscritos têm até esta sexta-feira para apresentar os seus títulos (tempo de serviço e graduações/pós) pelo link (Clique Aqui)

As 290 inscrições, sendo 269 para professores e 21 para diretores,  foram feitas de forma digital, por link disponibilizado pela Semed após edital de publicação no Diário Oficial do município (www.mundonovo.ms.gov.br).

As vagas disponíveis são para professores e diretores. No caso dos professores, não há um número específico. Porém, no ano de 2022 foram contratados 110 professores de forma imediata e mais 23 até o final do ano.

Já para as vagas de diretor, serão sete para direção de unidade escolar e mais uma para diretor-adjunto. Devido às regras específicas de número de salas e alunos, apenas a Escola Municipal Carlos Chagas conta com diretor-adjunto.

As vagas de direção são para as escolas municiais Terezinha Mendonça e Carlos Chagas e cinco centros de educação infantil: Cei Elmo Jorge, Cei José Honorato, Cei Guaicuru, Cei Paulo Freire e Cei Monteiro Lobato. Para aprovação os candidatos terão que ter pelo menos 60% de acerto no caderno de provas.

A Secretaria Municipal de Administração, através do secretário Leandro Soares, informou que novos processos seletivos, para funções em outras secretarias (setores), poderão ocorrer, mas com processo a ser anunciado a partir de março e devidamente divulgado pelo Diário Oficial e meio de comunicação do Governo de Mundo Novo (site e redes sociais: Facebook – Governo de Mundo Novo e Instagram – @governomundonovo).