Carina Yano/Semcos-

Há aproximadamente duas semanas, o servidor Ademar Silveira da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, através do departamento de Cultura, esteve realizando um trabalho de pintura (identificação) no muro do Refúgio Biológico Maracajú.
 
A arte foi finalizada na última terça-feira (02). O local fica as margens da BR 163, próximo a Receita Federal na fronteira do Paraguai com o brasil. A ação é uma parceria do Governo de Mundo Novo com a Itaipu Binacional.
 
A extensão da pintura mede 30 metros. De acordo com o servidor Ademar Silveira, a pintura foi inspirada nas 16 espécies que ficam no refúgio e na diversidade da flora restaurada.
 
Ele também destacou que em breve, a secretaria de Educação reunirá alguns alunos da rede pública para participar de uma oficina no mesmo local.
 
O Refúgio Biológico Maracajú é uma área de conservação reflorestada, que contém trilhas, mirador de aves e uma doca de observação. 
 
Segundo o técnico da Itaipu, Marcelo Uliana, para visitas turísticas é possível ir pelo lado do Paraguai, na cidade de Salto Del Guairá, de terça a domingo.
 
Pelo lado do Brasil, só é possível visitas técnicas através do agendamento com o gerenciador da mata, pelo número: (45) 99823-1592.