Ação beneficiou três ceis: Monteiro Lobato, Guaicuru e Paulo Freire; outras escolas já haviam sido visitadas

Raysa Almeida/Semcos –

Na manhã desta quarta-feira (08), a equipe formada pelo dentista Igor Doná, as auxiliares Janaina Machado e Ana Claudia, e as agentes de saúde Tamires Dias, Ivone Batista, Dheniffer Molina, Luciana Santos e Andréia Souza, realizaram atendimento nos Cei’s Guaicuru, Monteiro Lobato e Paulo Freire em prol do Dia D Mais Saúde Bucal na Escola.

Foi apresentado para os alunos de forma lúdica um teatro, das maneiras de como realizar a escovação. Em seguida, realizaram a escovação supervisionada pelos profissionais e a busca ativa para restauração – levantamento das crianças que precisam de atendimento nos consultórios.

A coordenadora municipal de Saúde Bucal, Roseli Nazário, explicou que demais centros de educação infantil e escolas municipais já foram visitadas. As escolas estaduais também tiveram serviço similar, com exceção da Escola Iolanda Ally que ainda receberá a equipe.