Gestão definitiva do local deve ser compartilhada entre a prefeitura e a Uems
O Governo de Mundo Novo recebeu a notícia de que a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) fez a cessão provisória do prédio que era utilizado perla Receita Federal para a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
Luiz Ribeiro Rosa, superintende da SPU, explicou que devido a pandemia do novo coronavírus, o engenheiro ficou impossibilitado de visitar o local e fazer a divisão entre a prefeitura e a universidade.
Desta feita, com a saída da Receita Federal que cuidava do local, foi necessário a guarda provisória para o cuidado da área de 5.000 m², que fica no bairro São Jorge, e entregue para o reitor da Uems, professor Laércio Alves de Carvalho.
A cessão definitiva – que na verdade não é definitiva, porque ela é feita por 20 anos podendo ser renovada (a União não faz a doação) – será compartilhada após a visita do engenheiro.
O local deve ser muito bem utilizado pelos dois órgãos. A prefeitura deve economizar aluguéis, com uma estrutura administrativa a mais. A Uems ganha estrutura, já que o curso de Agronomia deve ter o seu primeiro vestibular no final de ano e se junta aos cursos de Gestão Ambiental e Biologia oferecidos pela unidade de Mundo Novo.
Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Foto: Reprodução/Rede Social
#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem aérea de local que será cedido por 20 anos para prefeitura e UEMS de Mundo Novo; e do superintendente e reitor (citamos na matéria) com o documento de cessão.