Arquivo Semcos

Jandaia Caetano/Semcos-

Para servidores da Saúde e Assistência Social pagamento já está na conta; Educação e Prefeitura, após o meio-dia

O Governo de Mundo novo pagou os servidores públicos municipais nesta sexta-feira (27). A folha bruto tem um custo de R$ 3.125.595,27 e a folha líquida foi de R$ 2.308.618,96.

O montante líquido é o que entra na conta dos servidores descontado os encargos que o município paga. Este recurso movimenta o comércio local de forma antecipada, já que o Executivo pode realizar o pagamento até o quinto dia útil (07 de junho).

Com 11 dias de antecedência, o comércio já tem uma movimentação no final do mês e continua no início do mês com o pagamento dos servidores públicos do Estado e da União; além dos trabalhadores do setor privado.

Além dos 809 servidores municipais – concursados, comissionados e contratados -, a Secretaria Municipal de Finanças informou que o recurso referente aos estagiários está sendo antecipado e que a Fundação Cândido Garcia faz o repasse de cerca de R$ 100 mil a cerca de 100 estagiários.