Quase dois milhões de reais para mais de 700 servidores movimenta a economia local (foto: Arquivo/Semcos)

Jandaia Caetano/Semcos –

O Governo de Mundo Novo anunciou a antecipação do pagamento do salário da folha de pagamento de junho aos seus servidores municipais. Na próxima sexta-feira (25) entra R$ 1.987.863,98 na conta dos mais de 700 servidores. A folha bruta (com impostos) é de R$ 2.671.845,35.

No último mês a folha líquida superou os dois milhões de reais e a bruta ficou quase cem mil reais a mais. Uma das razões para a diminuição neste mês foi o acatamento da prefeitura ao pedido do Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado para a suspensão da reposição da inflação (4,52%) de 2020 aos seus servidores.

A prefeitura entende que a Lei 173/2020 promulgada pelo presidente da República permite a reposição da inflação, impedindo apenas reajuste salarial. A decisão será do STF (Superior Tribunal Federal) e a expectativa do assessor jurídico do governo municipal, Carlos Rogério, é que esta definição aconteça até o final de setembro.

Caso a decisão seja favorável, o prefeito Valdomiro Sobrinho Já indicou que deve pagar o retroativo destes meses suspensos. No último dia 10 o município pagou 50% do 13º salário.

“O nosso foco é explicitar objetivamente o quanto o nosso servidor é importante para nós. Junto a isto também delineamos o incentivo ao comércio local, que vem sofrendo bastante com a pandemia e os seus reflexos na economia”, resumiu Sobrinho.