Caminhão de lixo comum será licitado em 15 dias (Ilustração)

Carina Yano/Semcos –

Na manhã da última terça-feira (23), o Governo de Mundo Novo, através do setor de Licitação, realizou um pregão para aquisição de um caminhão baú (furgão) para a Coleta Seletiva.

A empresa que venceu a licitação, foi a Kcinco Caminhões e Ônibus de Campo Grande, no valor de R$ 340.000,00. A conquista faz parte do convênio com a Itaipu Binacional, que aplicou 306 mil reais – a contrapartida do município ficou no valor de R$ 34 mil.

De acordo com o diretor de Licitação, Cassiano Vidovix, a entrega do caminhão será feita de 90 a 120 dias. Ele ainda afirmou, que em aproximadamente 15 dias acontecerá a licitação do caminhão de lixo comum – que também faz parte do convênio.

“Inclusão do caminhão da Coleta Seletiva na rota de lixo comum otimizou o trabalho”, afirmou coordenadora

A coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles, informou que aconteceu uma alteração na dinâmica de trabalho dos caminhões de Lixo Comum e da Coleta Seletiva.

No dia 21 de agosto, fez um mês que ambos os caminhões estão realizando a rota em conjunto – o caminhão da Coleta Seletiva passa na frente. A coordenadora afirmou que houve uma melhora significativa na separação dos materiais na UVR.

Confira o calendário:

– Segunda-feira: Centro, Berneck, São Jorge e Fleck;
– Terça-feira: Copagril, Itaipu, Berneck, Tapajós e BR-163;
– Quarta-feira: BR 163, Quartel, Centro, Vila Nova e Universitário;
– Quinta-feira: Copagril, Itaipu, Berneck, Est. Daudt Conceição e Moinho Pequeno;
– Sexta-feira: São Jorge, Fleck e Rua Farinheira.

Número da UVR – 98472-5118