Obra da duplicação começou no ano passado (foto: Jandaia Caetano/Semcos)

Jandaia Caetano/Semcos –

O Governo de Mundo Novo anunciou que no próximo dia 23, terça-feira da semana que vem, a partir das 8h, haverá a licitação para a continuidade da obra da duplicação da Avenida Otaviano Correa, no bairro Universitário, até a Br-163.

Após aprovação do projeto pelo governo federal, a secretaria de Administração anunciou o processo licitatório. Após a licitação, o município aguardará o depósito do recurso para dar a ordem de serviço.

Serão realizadas a preparação e o pavimento de cinco quadras, incluindo a drenagem do local, rampas de acesso e travessias de uma via, pelo canteiro, para a outra (do lado da Vila Nova). No lado da Otaviano Correa, no Universitário, o projeto também inclui calçadas em toda a sua extensão lateral.

A obra é uma parceria do Governo de Mundo Novo com o governo federal, através de emenda de R$ 960.019,00 do senador Nelsinho Trad. O município, além do projeto, entra com contrapartida de 177.701,12. A obra vai da Rua Anísio até a Rua Thiago Kadri Doná.

A primeira parte da duplicação da Avenida Otaviano Correa foi entregue no ano passado. A referida avenida também ganhou novos postes e iluminação de led em toda a sua extensão, em 2021.