Até o aniversário do município, primeira etapa deve estar concluída (Banner: Semcos)

Jandaia Caetano/Semcos

O Governo de Mundo Novo está muito próximo de concluir a 1ª fase do trabalho de recuperação asfáltica programada para este ano. São mais de 600 toneladas de CBUQ destinados a três serviços que compõe o programa.

As últimas ações serão o tapa-buracos nos bairros Berneck e Itaipu. Com mais este serviço serão quase 400 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) utilizados em, todos os bairros.

Com mais de 100 toneladas de CBUQ utilizadas, o reperfilamento foi outro serviço executado. Duas quadras da Rua Natal (Berneck), a Rua Marechal Floriano (Copagril) e a Rua Joaquim Nabuco (Tapajós) receberam este trabalho, muito elogiado pela população.

Outro módulo de atuação foi a recuperação de sete quadras no bairro São Jorge, que estavam em situação crítica. Foram duas quadras na Felinto Muller, Sargento Zandoná e Fernando Saldanha e mais uma na Rua Amazonas, em mais de 100 toneladas de CBUQ usados.

O asfalto nestes locais estava dentro do prazo de validade, mas se degradou rapidamente após a sua construção (2014). A empresa, de Amambai – que havia vencido a licitação –, entrou em falência logo depois, impedindo o município de reaver o dinheiro da obra.