Foto: João Vitor Pardim

Júlio Peixoto/Semcos-

Foram instaladas duas cisternas em convênio com a Itaipu Binacional. A entrega ocorreu neste mês, uma para a UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis) e outra, também de 20 mil litros para o Estádio Municipal Cacildo Cândido Pereira, também conhecido como Toca do Urso.

Estas cisternas foram um convênio entre Itaipu Binacional e Governo de Mundo Novo, sendo R$ 81.900,00 por parte da Itaipu e a contrapartida do governo municipal de R$ 35.100,00, em um total de R$ 117.000,00.

Estas cisternas irão reaproveitar a água das chuva, pois, é construída nos padrões de sustentabilidade. Na UVR uma horta também será beneficiada da mesma, além da utilização para a manutenção do local.

No Estádio, além da limpeza do ginásio e estádio, ela deve ser útil na irrigação do campo em tempos de estiagem.