#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem de horta proveniente de agricultura familiar.

#Administração

O Departamento Municipal de Licitação realizou um aviso de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural.

Será uma compra de R$ 165 mil, no dia 06 de julho, as 8h00, na prefeitura, que irá beneficiar cerca de dez produtores. Cada produtor pode vender no máximo R$ 20 mil, o que beneficia vários.

A compra é destinada ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Será adquirido queijo, filé de tilápia, mel, doce de leite, alface, couve, cheiro verde, abobrinha… A lei obriga a compra de cerca de R$ 80 mil.

Produtos serão usados na merenda escolar ou em kits de entrega

A secretaria municipal de Educação explicou que o material adquirido será utilizado na merenda escolar nas escolas ou na confecção de kits-merenda para serem entregues aos alunos mais necessitados.

As aulas estão suspensas até o final do mês, em um alinhamento com a Rede Estadual de Ensino. O Governo do Estado ainda não se pronunciou sobre prorrogação das aulas remotas para julho. Caso as aulas on-line prossigam, kits-merenda serão entregues aos alunos.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos