Recentemente, Avenida Salvador e Otaviano Côrrea passaram pelo trabalho de tapa-buracos.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O Governo de Mundo Novo programa realização de tapa-buracos para o próximo semestre com mão de obra própria. A expectativa é de realização de licitação para aquisição de 150 toneladas de CPUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) no próximo mês.

Neste 1º semestre, para atender as vias de “asfalto” do município – que passavam por verdadeira calamidade pública – licitação foi feita contratando empresa que prestou serviço emergencial. Quando a situação estava ficando um pouco melhor – em torno de 70% de buracos tapados, segundo o secretário de Infraestrutura Vanderlei Botega -, as fortes chuvas de maio e junho deixaram a situação novamente em estado crítico.

Procurando dar agilidade na oferta do serviço á população, o governo municipal pretende realizar o trabalho neste 2º semestre com mão de obra própria. Um “soprador” deverá ser adquirido pelo governo local e os trabalhos de preparação dos buracos já começarão na próxima semana.

O prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) comentou que o tapa buracos não resolverá o problema, mas a população precisa ter uma resposta. Quanto à solução do problema, o prefeito explicou que aguarda investimento do governo estadual e federal para recapeamento no município.