Foto/Legenda: Situação da Galeria Pluvial, trabalho grande pela frente.   #PraCegoVer – Imagem da situação da Galeria Pluvial da Vila Nova.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Obra entregue há 20 anos não teve manutenção

Uma grande obra que foi realizada há 20 anos e não teve a manutenção adequada nesse período. Esta é a realidade da Galeria Pluvial do bairro Vila Nova, que foi inaugurado pela ex-prefeita Dorcelina Folador (in memorian).

A vice-prefeita Rosária Andrade (PSDB), secretária municipal de Gestão e Planejamento, esteve na Vila Nova vendo a situação em que chegou o final da Gelaria Pluvial. É o dinheiro público sendo jogado no lixo pela falta de cuidado adequado com a obra. Ao lado do secretário municipal de Infraestrutura, Orandir Ribeiro, viu-se o tamanho do estrago.

O Governo já começou a recuperação. O local também foi vistoriado por técnica da Caixa Econômica Federal, que informou que o dinheiro para a construção do asfalto da Rua Princesa Izabel – anunciado na última sexta-feira (18) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) – só será liberado após uma parte de a obra ser concluída.

Rosária lembrou que outras galerias também estão em estado crítico similar, como a que foi entregue pelo ex-prefeito Daudt Conceição (in memorian) no bairro Berneck e a do Bairro São Jorge. “É importante mostrarmos isto para a população. No ano passado fizemos um grande trabalho de drenagem que acho que a população precisa reconhecer, porque ajuda muito na hora que o asfalto chegar às ruas não contempladas ainda, e ele vai chegar. Agora estas galerias. São dificuldades extremas que estão caindo no nosso colo, mas vamos dar conta do recado”, explicou a vice-prefeita. Fotos: Neco Rocha; Texto: Jandaia Caetano.