#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem do secretário de Finanças recebendo o gerente do Sicredi.

#Finanças
Possibilidade é para todos os funcionários: concursados, comissionados e contratados

Na última semana o secretário municipal de Finanças de Mundo Novo, Wellington Sassaki, recebeu o gerente da unidade do Sicredi no município, Thiago Botelho, e um novo convênio entre a prefeitura e a agência cooperativa de crédito foi assinado.

O convênio permite aos servidores municipais acesso ao empréstimo consignado (desconto em folha) de 0,95% ao mês em até 96 vezes. Para isto, o servidor precisa receber o seu salário pelo referido ‘banco’. “Nós ainda devolvemos 16% do valor dos juros do consignado, com a distribuição anual das sobras aos nossos associados”, explicou o gerente.

O trabalhador que não quiser a portabilidade do salário para o Sicredi terá condições de 1,15% ao mês. Segundo o gerente, ainda assim é a menor taxa do mercado no município. Funcionários do Estado e da União também têm acesso aos procedimentos de crédito consignado, nas mesmas condições.

Botelho também lembrou que há possibilidade da portabilidade do crédito, ou seja, um servidor trazer a sua conta para a agência e ver diminuída a taxa de juros mensal sobre um empréstimo em andamento (renegociação).

Todos os funcionários da prefeitura têm acesso a mesma taxa de juros. O que diferencia cada profissional é o prazo. O concursado pode pagar em até 96 meses. O comissionado pode contrair por um prazo máximo até o final do mandato em que estiver trabalhando. Já o contratado, observa o referido contrato em vigência.

Texto e foto: Jandaia Caetano/Semcos