#MeioAmbiente #GestãoePlanejamento
Barracão da Coleta Seletiva, cerco do Horto Florestal e triturador de galhos já estão programados para este ano

Na manhã desta quarta-feira (19) técnicos da Itaipu Binacional (FPTI – Fundação Parque Tecnológico Itaipu) visitaram o Governo de Mundo Novo para análise do Plano de Trabalho de mais de cinco milhões de reais a ser executado nos próximos três anos no município.

O investimento será feito pelas duas partes e prevê já para este ano a construção do Barracão da Coleta Seletiva – cujo nome oficial é ‘Unidade de Valorização de Recicláveis’ (UVR) -, do cerco ao Horto Florestal e da aquisição de um triturador de galhos.

Estas ações prometem iniciar um novo ciclo na preservação do horto, na coleta seletiva e na solução para a questão dos galhos no município. Os técnicos visitaram o engenheiro Nelson Tatsuno, na secretaria municipal de Infraestrutura, para observar o projeto de construção do ‘Barracão’ (que ficará atrás do Horto).

A obra do barracão deve ser assinada, licitado e iniciada ainda neste primeiro semestre. Pela prefeitura, participaram da reunião a vice-prefeita Rosária Andrade, o secretário de Agricultura, Geraldo Lopes, e os servidores da secretaria de Meio Ambiente, Teodoro Menezes e Jaqueline Meireles.

Pela Itaipu: Marcelo Uliana (gestor de bacias na região, englobando Mundo Novo); Luana Lenhard (analista ambiental do FPTI); Paulo Squinzani (engenheiro ambiental do FPTI); e Giandrei Dudek (gestor de bacias em municípios lindeiros do Paraná).

Texto e fotos: Jandaia Caetano/Semcos

#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagens da reunião no Paço Municipal, entre os citados na matéria, no gabinete do prefeito; e em visita a secretaria de Infraestrutura, ao engenheiro Nelson.