#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Escritura definitiva deve sair ainda este ano e de forma gratuita

O Governo de Mundo Novo e a Agehab (Agência Estadual de Habitação) estão trabalha

ndo em conjunto nesta quarta e quinta feira (23), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Universitário, para regularizar as casas populares do Conjunto Estrela 1. A parceria é fruto de documento de cooperação assinado entre o prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) e o governo do estado.

As famílias estão levando o termo de quitação do imóvel, contrato de compra e venda, documentos pessoais e assinando declaração que será levada posteriormente ao cartório para que as famílias recebam a escritura definitiva do imóvel.

Segundo o coordenador municipal de Habitação, Cesar Mariano, de posse da escritura as famílias poderão fazer financiamento, venda, troca, ou seja, tudo o que um proprietário de um imóvel tem direito. Cesar explicou que muitas outras casas passarão por este mesmo procedimento, em vários conjuntos habitacionais da cidade (incluindo o Assentamento Pedro Ramalho).

Após a ida dos representantes da Agehab no município – Geraldo Leite (gerente de Regularização) e Wilson Garcia (técnico de habitação) – os trabalhos continuam pela coordenadoria municipal de Habitação. Segundo Geraldo, até o final do ano o documento, de forma gratuita, será entregue as famílias.