Foto: Júlio Peixoto/Semcos

Júlio Peixoto/Semcos

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, de terça-feira (16), foi aprovada pelos 11 vereadores, em votação única, a doação de um terreno para a Anbelo Engenharia, dos sócios proprietários Thiago André Wachsmann Marques e Nivaldo Batista Marques.

Após esta aprovação, será sancionada uma lei de doação de terreno, Lote 15 B ( Distrito Industrial I), com área total de 1.659,08 mts2, pela Secretaria Municipal de Administração, no Parque Industrial I – próximo ao Rancho Caroline.

O Governo de Mundo Novo, através de lei municipal institui estes processos de doação de terreno para incentivar empresas, visando desenvolvimento econômico e social com geração de emprego e renda.

A lei 756/2009, do Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda (Prodeger), convoca todos os anos empresas para apresentar carta consulta através de edital, para angariar terreno para investimentos na região.

O secretário de Indústria e Comércio (Incotur), Marcos Eustáquio, apontou que o município estuda a criação de um novo Parque Industrial, próximo ao Parque Industrial II (saída para Eldorado), com a aquisição de terrenos para atender os inscritos no referido programa.

A comissão que analisa os pedidos no Prodeger é composta pelo secretário de Administração Leandro Soares, secretário de Finanças Wellington Sassaki, secretário de Agricultura Geraldo Lopes, secretário de Gestão e Planejamento Adacildo Oliveira, com aval do chefe do poder Executivo, prefeito Valdomiro Sobrinho.