Cerca de 60 mundonovenses foram com ônibus da Semed para Guaíra. #PraCegoVer - Imagem dos ônibus, após prova do Enem, na chegada em Mundo Novo após ida a Guaíra

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O Governo de Mundo Novo, através da secretaria municipal de Educação (Semed), disponibilizou dois ônibus para os inscritos na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Cerca de sessenta alunos realizaram a prova em Guaíra. A viagem, segundo o professor Júlio – do setor de transporte -, foi tranquila e a chegada foi com tempo suficiente para um último estudo ou alimentação antes de adentrar o local da prova.

Enem foi criado em 98

Criado em 1998 pelo Ministério da Educação, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.

O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.