Foto: Marcelo Uliana/Itaipu

Jandaia Caetano/Semcos-

O Governo de Mundo Novo deu ordem de serviço para que a pavimentação asfáltica no conjunto Raio de Sol (abaixo da Avenida Brasília), no bairro Berneck, seja iniciado.

A empresa Sotran estará liberada para iniciar a obra. O investimento é de R$ 394.779,48, sendo R$ 63.927,83 de contrapartida do município.

O recurso veio através de emenda da suplente de deputada federal Bia Cavassa. Atualmente, a ex-ministra Tereza Cristina reassumiu a cadeira, após ter se licenciado para assumir o Ministério da Agricultura.

O Residencial Raio de Sol, no bairro Berneck, ganhará cinco quadras de asfalto, com cerca de 5 mil m² de extensão: três na Rua Natal e duas na Otávio Moraes (sequência da rua Olavo Bilac).

História da obra; outras aguarda o Governo Federal

O convênio para a obra foi feito em 2020. Em dezembro de 2021 houve a licitação. Antes da licitação, a prefeitura colocou mais de 500 tubos no local para realizar a drenagem. Também fez bocas de lobo e seis poços de visita.

Aconteceu nesta semana o depósito do recurso da obra na conta convênio da Caixa Econômica, pelo Governo Federal – antes do dia 03 de julho -, propiciando o início a partir de agora. Em 2020, duas quadras foram pavimentadas no Raio de Sol (travessas Júlio Porto e Primo Salvador).

Outras três obras licitadas (Asfalto do Copagril, Reforma do Conviver e Asfalto para Vila Nova/Universitário) aguardam o depósito do recuso federal até o próximo dia três. Caso não ocorra até esta data a obra só poder acontecer a partir do período posterior às eleições, no momento em que hover a transferência do recurso para a conta convênio.