Berçário e maternal com professoras, além de quatro turmas de pré-investimento anual ultrapassa o meio milhão de reais

#PrestaçãodeContasSemed

#Semcos
Investimento em professores para as novas turmas ultrapassou meio milhão de reais

O Governo de Mundo Novo iniciou 2019 contratando 21 novos professores para atender todas as turmas de Berçário e Maternal, além de abrir quatro turmas de Pré (3 na Escola Carlos Chagas e 1 no Paulo Freire). Só em mão-de-obra (professores) o valor investido ultrapassa o meio milhão de reais.

A nova secretária municipal de Educação, Camila Rubim, comandou o Numap (Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico) nos dois primeiros anos e propiciou palestras e formação continuada aos professores. Capacitação do PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização da Idade Certa) para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental das redes Municipal e Estadual também aconteceu.

Camila lembrou que o município garantiu continuidade do cumprimento do piso salarial profissional nacional previsto em lei para carga horária de 20 horas aos profissionais do magistério público da educação básica. “Estamos acima do piso”, comemorou a secretária.

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Neco Rocha / Carina Yano

#PraCegoVer – Imagens de professoras, diretores e coordenadores na entrega de certificados do PNAIC e de funcionárias com alunos do maternal recebendo refeição