Foto: Jandaia Caetano/Semcos

Jandaia Caetano/Semcos-

O Governo de Mundo Novo, após melhorias no trânsito do bairro Copagril nesta semana, realizou uma ação no bairro Berneck. Duas quadras na Avenida Campo Grande, entre a Rua Olavo Bilac e a Avenida São Paulo, foram beneficiadas.

Foram melhorados e criados novos estacionamentos – para carros e motos – em frente à prefeitura, Receita Municipal, Fórum, Escola Estadual Marechal Rondon e comércios próximos.

Próximo a escola, se melhorou a sinalização horizontal (no chão) informando a proximidade de uma unidade escolar, além de faixas de pedestres e estacionamento específico ao Transporte Escolar. Trabalho similar já foi feito em outras unidades escolares.

Segundo o diretor municipal de Trânsito, Cesar Filho, a ordenação e orientação do tráfego com maior indicativo aos condutores de veículos e pedestres vem acontecendo.

O objetivo é dar maior segurança para pais, alunos e profissionais da Educação e Transporte Escolar, diante do fluxo intenso nos horários de pico.