#Semcos
Melhorias nas escolas e no Transporte Escolar, aquisição de vários equipamentos, abertura de novas turmas e contratação de novos professores são destaques

O Governo de Mundo Novo, através da secretaria municipal de Educação (Semed), apresentou uma relação de aquisições e benfeitorias no ano de 2019. Informações como a compra de vários aparelhos e melhorias físicas nos cinco centros e na Escola Carlos Chagas foram apontadas.

Camila Rubin, secretária municipal de Educação, destacou que 19 ares condicionados foram instalados e que o governo do prefeito Valdomiro conseguiu cobrir todas as salas de aula e, agora, também todas as salas administrativas, de professores e pedagógicas.

Outra conquista considerável foi a compra de cinco impressoras coloridas. Desta feita, todos os Centros de Educação Infantil passaram a contar com este benefício.

No Transporte Escolar, além da manutenção que denota muito trabalho e recursos, a compra de vários equipamentos foi destacada. Outra marca foi a abertura de quatro novas turmas de Pré (três na Carlos Chagas e uma no Paulo Freire) e a contração de 21 novos professores para as turmas de Berçário e Maternal.

AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS

– 01 Liquidificador Industrial (Cei José Honorato);
– 02 Máquinas de Lavar Roupas de 16 k (Cei Elmo Jorge e Monteiro Lobato);
– 01 Fogão Industrial (Cei Paulo Freire);
– 01 TV (Cei Monteiro Lobato);
– Mesinhas;
– 05 impressoras coloridas para os C.E.Is;
– Materiais para as aulas de Educação Física: bolas, colchonetes, jogos, bambolês, cordas;
– 19 Ares condicionados;

MELHORIAS NAS ESCOLAS

– Grades nas salas de berçários;
– Toldo no C.E.I José Honorato;
– Trocas de quadros verde de giz para Quadros brancos de Pincel no C.E.I Paulo Freire;
– Trocas de quadros danificados do C.E.I Monteiro Lobato;
– Instalação de um novo padrão de energia no C.E.I José Honorato;
– Adaptações de banheiros para portadores de necessidades especiais (Cei’s Paulo Freire e Guaicuru);
– Adaptação dos banheiros da Escola Municipal Carlos Chagas para as crianças do Pré II;
– Grade para ar condicionado;
– Grade para caixa de luz;
– Calha para o Refeitório Escola Municipal Carlos Chagas;
– Pinturas em todos os Centros de Educação Infantil e Escola Carlos Chagas;
– Portão para Escola M. Carlos Chagas;
– Novo espaço pedagógico no Cei Guaicuru.

TRASPORTE ESCOLAR

– Bebês conforto e cadeirinhas para o Transporte Escolar;
– Troca de extintores dos ônibus e Centros de Educação Infantil;
– 24 Pneus novos para os ônibus Escolares;
– Manutenção dos ônibus escolares;
– Liberação de toda a frota pelas inspeções veiculares

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Neco Rocha

#PraCegoVer – Imagens da equipe do SEMED, professoras pintando Ceis, transporte escolar, pinturas nova na Escola Carlos Chagas, maquina de lavar roupa, liquidificador e ar condicionado