foto: Jandaia Caetano/Semcos

Carina Yano/Semcos –

O Governo de Mundo Novo, através do setor de Licitação, informou que o processo licitatório para a construção de um novo Pronto-Socorro (PAM – Pronto Atendimento Municipal), em Mundo Novo, deve começar no próximo mês, com o lançamento do edital, após aprovação de suplementação orçamentária na Câmara Municipal.

Se aprovado pelo Legislativo, o edital deve ser lançado já em março e a licitação concluída em abril para a ordem de serviço ser dada na sequência.

Em julho de 2023, o prefeito Valdomiro Sobrinho assinou o projeto orçado no valor de R$ 1.000.633,20. O investimento é uma parceria com o governo do estado, através da Secretaria Estadual de Saúde.

O PAM (Pronto Atendimento Municipal), será construído em terreno próprio da prefeitura, entre a Lanchonete Tio Patinhas e do Hospital Bezerra de Menezes, na Avenida Campo Grande. A licença ambiental do local, foi autorizada em 2023 pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul).

Em 2017 o município passou a ter o atendimento 24 horas desde o início de um mandato pela primeira vez. O objetivo é melhorar o atendimento, a estrutura e dar segurança de um pronto-socorro próprio do município.

O anúncio da liberação da primeira parcela do valor total, de R$ 100 mil – que propicia o início da licitação -, aconteceu no início da semana, pelo vereador Kaudi Filho, direto da capital do estado.