“O munícipe que jogar entulho e galhada após a limpeza, será multado”, diz secretário municipal

Jandaia Caetano/Semcos –

O Governo de Mundo Novo, através das secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura, anunciou um calendário para a recolha de entulhos e galhadas. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Botega, quem não respeitar o cronograma será notificado e multado.

“Após feita a limpeza, se o munícipe jogar entulho e galhada ele será notificado e multado”, explicou o secretário.  Descarte de galhos e entulhos nas vias públicas é passível de multa no valor de R$ 350,00 à R$ 700,00.

Os primeiros bairros que serão contemplados serão os São Jorge e Fleck, entre 15 e 30 de março. Ou seja, quem quiser fazer o descarte para limpeza da prefeitura deve fazê-lo até o domingo (14).

Pela lei o proprietário é responsável pelo descarte de entulhos e galhadas. À prefeitura, o munícipe paga o imposto do lixo comum, hoje através do IPTU. O município ainda disponibiliza os caminhões que fazem a coleta dos sacos pretos – quando o cidadão efetua a limpeza do seu quintal e condiciona restos de gramas e galhos nos sacos.

Calendário Limpeza de Entulhos e Galhadas:

15 a 30 de Março – São Jorge e Fleck;

1º a 15 Abril – Tapajós e Copagril;

16 a 30 de Abril – Berneck e Itaipu;

1º a 15 de Maio – Vila Nova e Universitário.