Cisterna da Carlos Chagas quase pronta: Horta da escola pode ser vista ao fundo #PraCegoVer - Imagens do prefeito visitando cisternas nas escolas contempladas

Parceria com a Itaipu rende investimento de R$ 70 mil
#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Sustentabilidade. Esta é palavra mais respeitada no Século XXI, no quesito do desenvolvimento. Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, anunciou que duas cisternas – reservatórios que captam águas das chuvas para serem usadas nas escolas para várias atividades, dentre elas irrigação de suas hortas -, no valor de R$ 70 mil, devem entrar em funcionamento no início deste mês.

A parceria com a Itaipu Binacional, e o sucesso do projeto de Horta e Nutrição Alimentar na Carlos Chagas, coordenado pela professora Gracielli, resultam em investimento e parceria. O prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Geraldo Lopes, e do diretor municipal de Infraestrutura, Orandir Ribeiro para as definições nos locais, além da direção das duas escolas beneficiadas – Escola Municipal Carlos Chagas e Escola Estadual Iolanda Ally.