Veículo ajudará no transporte de pacientes (Foto: Divulgação)

Veículo de R$ 109 mil foi adquirido com recursos próprios da prefeitura

Jandaia Caetano/Semcos –

Um veículo destinado a Saúde, para o transporte de pacientes, foi licitado na manhã desta sexta-feira (30) na prefeitura de Mundo Novo.  O Fiat Doblo Essence custou R$ 109.760,00 e será entregue em aproximadamente um mês, pela Enzo Veículos Ltda, de Campo Grande.

A licitação ocorreu após encaminhamento da Câmara Municipal, atendendo a uma emenda coletiva dos vereadores. Na Lei Orçamentária Anual, publicada em dezembro último, foi aprovado emenda impositiva dos parlamentares municipais ao Executivo.

Se recuperando do seu quadro de saúde, o prefeito Valdomiro comentou:

“Sempre valorizamos os representantes da população que são constituídos. Queremos os vereadores ao nosso lado, nos ajudando a administrar. Por isto sancionei a lei sem veto algum, porque concordo a destinação de ações indicadas pelos parlamentares”, explicou o prefeito.

O projeto de emenda impositiva dos vereadores prevê 12% do orçamento, ou seja, R$ 841.298.65 em 2021. Deste valor, 50% serão destinados a Saúde e a outra metade poderá ir a outros setores.

Paulo Lourenço, presidente da Câmara Municipal, elogiou o momento de convergência:

“Respeitando a independência entre os poderes, podemos trabalhar juntos”.