Governo local espera uma saída pacífica, com pessoas que realmente moram no local sendo relocadas para outra área do Loteamento.

www.facebook.com/semcosmn

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O Governo de Mundo Novo acatou petição de um cidadão residente na Chácara Bom Sossego, na Comunidade Tricossi, e solicitou a liberação da Rua Laurindo Maciel da Silva, que fica no Loteamento Cícero Cavalcante. A área é municipal foi adquirido no governo do ex-prefeito Antônio Cavalcante (PMDB, 2009/12).

No governo anterior, o local foi ocupado por várias famílias. Cerca de 40 casas – 21 casas de material e as demais de “barraco” – se instalaram na em uma via do município (Rua Laurindo Maciel da Silva) impedindo as nove famílias de chegarem até a sua propriedade.

Segundo o coordenador municipal de Habitação, Cesar da Mata, em torno de 10 famílias realmente ficam na referida rua. O governo local já havia solicitado anteriormente a desocupação da rua, mas não houve acordo. Agora, o prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) homologou e ratificou o parecer nº 075/2017, da assessoria Jurídica, e apontou a imediata desocupação da rua sob pena de multas e penalidades previstas em lei.

Cesar da Mata lembrou que neste ano a prefeitura de Mundo Novo já perdeu a possibilidade da vinda de 85 casas para o Loteamento em virtude da ocupação da rua. “Não existe possibilidade de desafetação da rua, porque tem nove famílias que tem propriedade adiante e que precisam ter garantidos o seu direito de ir e vir. Esperamos uma desocupação pacífica da rua, para que projetos de Habitação possam vir para o local”, apontou o coordenador de Habitação. Os moradores do Loteamento recebem água, em uma ação da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviço Urbano.

#PraCegoVer – Imagens do Loteamento Cícero Cavalcante.