Banner: Mkt Semcos

Carina Yano/ Semcos-

Saiba Mais clicando na imagem e conferindo a legenda

1- Obra da central da Estação de Tratamento de Esgoto está tendo que contratar mão de obra de fora.

2- A secretaria de Meio Ambiente realiza poda de grama da Avenida Otaviano Correa, no bairro Universitário. Este serviço também está sendo feito em escolas;

3-Parques Infantis estão sendo vistoriados para manutenção dos mesmos;

4- O jornalista Jairo de Lima Alves, baiano de nascimento, visitou a Semcos e entregou a sua mais nova publicação: Literatura de Cordel

A obra da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), que aproximadamente há um ano está sendo executada, evoluiu para a construção do decantador. Já foram construídos: o filtro biológico, ralf, caixa de areia, leito de secagem e desarenador. De acordo com um dos servidores, também será construído uma rua e estacionamento no local. O encarregado da obra, Marino Viecilli, o setor está em busca de mão de obra qualificada. A maioria desse profissionais que estão sendo contratados, vêm de fora.
Foto: Carina Yano/ Semcos
Nesta terça-feira, a equipe de jardinagem da secretaria de Meio Ambiente está realizando corte de grama da Avenida Otaviano Correa. De acordo com o secretário Vanderlei Botega, no último final de semana, serviço de limpeza foi feito no terreno da antiga Coopisc. A programação de trabalho indica serviço nas escolas Iolanda Ally e Marechal Rondon.
Foto: Carina Yano/Semcos
O servidor do departamento de Esportes, Alcides de Oliveira, esteve fiscalizando os parquinhos do município para realizar algumas manutenções. Existem cinco parquinhos sendo vistoriados: no bairro Universitário (ao lado da sorveteria), bairro Vila Nova (ao lado da Casa de Mães), na Praça Oscar Zandavalli, atrás dos Correios e no Assentamento Pedro Ramalho. Segundo o Alcides, a maioria dos objetos danificados, infelizmente, advém de vandalismo. Vai ser feita a manutenção nas pinturas, trocas de correntes entre outros.
Foto: Carina Yano/ Semcos
Jairo de Lima Alves, recém-formado em Letras, visitou seu estado natal no final do ano e se inspirou na produção de uma literatura de cordel inspirada em recente visita feita ao seu estado Natal. ‘As Aventuras de Mané Diabinho’ trazem relatos de personagens nordestinos ocorridos no sertão da Bahia.
Foto: Carol Guimarães/Semcos