O Giro Rápido desta terça-feira tem informações dos setores de Meio Ambiente, Infraestrutura, Saúde e Finanças

Jandaia Caetano/Semcos –

1) Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciaram a construção de bueiros no bairro Berneck. A empresa que venceu a licitação deve iniciar em breve a preparação do solo para o pavimento asfáltico das ruas Natal e Otávio de Moraes:

Os dois primeiros bueiros, dos 12 programados para o Conjunto Raio de Sol, no bairro Berneck, foram iniciados nesta terça-feira pela manhã na Rua Natal.
 
São 12 bueiros para esta rua e para a Otávio de Moraes (continuação da Olavo Bilac). A empresa Sotran – responsável pelo asfalto no local – está no município trabalhando na pavimentação da Estrada João Soares/Avenida Manoel Mendes e deve iniciar a obra logo após o termino dos bueiros, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (foto: Carol Guimarães/Semcos).

2) A limpeza urbana, na manutenção dos canteiros centrais, ocorre nesta semana na Salvador, avenida que margeia os bairros Centro, Tapajós, Copagril e Universitário. Nesta avenida, mais de 100 ipês foram plantados recentemente:

O canteiro da Avenida Salvador, assim com os demais, recebe o serviço de limpeza da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Esta avenida recebeu recentemente mais de 100 mudas de ipês (amarelo, rosa e branco). As mudas foram doadas pela Energisa. Anteriormente, a Avenida castelo Branco havia sido contemplada (também com mais de 100 mudas) – foto: Jandaia Caetano/Semcos).

3) As obras de esgotamento sanitário estão no bairro Copagril. O ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros apontou que a cada real investido no saneamento básico se economiza nove em saúde:

Obras de saneamento básico em Mundo Novo estão no bairro Copagril, após passar pelo Fleck e São Jorge. São quase R$ 18 milhões para alcançar a marca de mais de 50% de cobertura nas residências urbanas.

Na manhã desta terça, a empresa Vale do Ouro contou com apoio da Sanesul durante uma parte do serviço, na Rua Paraíba (foto: Jandaia Caetano/Semcos).

4) A Receita Municipal recebeu cadeiras novas para os servidores e munícipes. O investimento dá mais conforto para os funcionários e contribui para um melhor atendimento, segundo o diretor Júlio Garcia:

A Receita Municipal em Mundo Novo recebeu 16 cadeiras para melhorar o trabalho no local. São dez para os funcionários e seis para os visitantes.

Outra benfeitoria foi a vinda de móveis em um reaproveitamento utilizado pelo governo local. Os móveis antigos da Receita Municipal devem ir para a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Incotur) – foto: Letícia Dias/ Receita Municipal.