Imagem: Mkt Semcos

Carina Yano/Semcos-

1) Uems informa que Processo Seletivo Permanente 2022 estão com as inscrições abertas;

Nesta quarta-feira (16), a UEMS- Unidade Universitária de Mundo Novo informou que as inscrições para o Processo Seletivo Permanente de 2022 estão abertas.

Para as pessoas que fizeram a prova do Enem entre os anos de 2017 e 2021 e querem ingressar em uma Universidade Pública e Gratuita, as inscrições foram abertas e podem ser realizadas de maneira gratuita até a próxima segunda-feira (21) pelo site: https://candidato.uems.br/

Este edital seleciona alunos de imediato e a lista de espera em vagas remanescentes nos cursos de graduação da UEMS.

As inscrições são para os cursos de:
-Agronomia
-Ciências Biológicas
-Tecnologias em Gestão Ambiental

2) Estradas e Rodagens segue com trabalho de manutenção;

Na manhã desta quarta-feira, o departamento de Estradas e Rodagens realizou o trabalho de manutenção nas estradas Moinho Pequeno e Boiadeira.

Na última segunda-feira (14), o serviço foi feito na estrada Manoel Mendes, que dá acesso a estrada do Cascalho.

O coordenador Falcão Soares esteve em isolamento devido a contaminação pela covid-19 e informou que já está fiscalizando quais as próximas estradas que receberão manutenções. Após a chuva da última semana, ele apontou período favorável para tal ação. (Nota e foto: Carina Yano/Semcos)

3) Infraestrutura iniciou a reforma no Posto de Saúde da Vila Nova;

A secretaria de Infraestrutura iniciou nesta semana, a construção do muro em torno do ESF Walid Nage (Posto de Saúde da Vila Nova), para separar as 10 casas que serão construídas ao lado.

Um novo estacionamento para os pacientes e funcionários e duas novas salas, também serão construídas. A reforma é um recurso enviado pelo governo do estado, através da Secretaria Estadual da Saúde, no valor de R$ 250 mil. (Nota e foto: Carina Yano/Semcos)