Carina Yano/Semcos –

1) Centro de Qualificação realiza Curso de Crochê em parceria com Senar e Sindicato Patronal Rural:

Na última terça-feira, o Centro de Qualificação em parceria com o Senar e Sindicato Patronal Rural, iniciou o Curso de Crochê com oito alunas.

As aulas estão sendo ministradas pela professora Barbara Gomes, de Campo Grande, com 32 horas de curso.

Confira os cursos de setembro com vagas disponíveis:

– Cultivo de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares 12/09 a 14/09;

– Relações Interpessoais 22/09 a 23/09;

– Piscicultura: Boas Práticas de Manejo e Bem Estar Animal 28/09.

2) Estradas e Rodagens contemplou várias estradas com trabalho de manutenção e adequação:

Na última semana, a coordenadoria de Estradas e Rodagens realizou trabalho de manutenção em várias estradas municipais.

Confira as beneficiadas: Porto Isabel, Colônia Nova, Fazenda São Pedro, Utida, Mesquita e MS 386.

A sequência de trabalho, segundo o coordenador Falcão Soares, segue para a Estrada do Jatinho e continuação na Estrada Gazin, quando houver estiagem.

3) Energisa propõe parceria com Meio Ambiente para plantio de novas espécies e poda; de árvores:

Na última terça-feira (16), o diretor municipal de Meio Ambiente Teodoro Menezes, esteve em Naviraí participando de um encontro entre a Energisa e os municípios do Cone Sul.

A reunião teve como base uma proposta de parceria para aplicas técnicas de supressão e poda de árvores nos municípios.

De acordo com o diretor Teodoro Menezes, existem algumas espécies que estão prejudicando a rede de energia e precisam de uma uma técnica de poda específica.

Outro apoio da Energisa, será a substituição de algumas espécies. O trabalho será realizado tanto na área urbana como na área rural.

4) Escultura ‘cavalo de pau’ recebe reforço para decoração do 7 de setembro:

Na manhã desta quarta-feira (17), o servidor Ademar Silveira com apoio dos servidores Mário Chueng e Jéssica Vieira, realizaram um reforço na escultura ‘cavalo de pau’, localizado na rotatória da Avenida JK.

O monumento foi instalado em maio de 2021. Com o passar do tempo, ele acabou sofrendo declinação e deterioração natural. Os servidores colocaram quatro estacas de aço, nivelando o cavalo de pau.

A renda de galhos de aroeira em torno do cavalo, também recebeu manutenção. Ademar informou que em breve a escultura receberá verniz, para os alunos do Guaicuru decorarem para o 7 de setembro.

5) Campo de futebol suíço inicia construção de cercamento:

Na manhã desta quarta-feira (17), o Departamento Municipal de Esportes esteve no campo de futebol suíço realizando a instalação de palanques de concreto para o cercamento do local.

O campo já recebeu todas as placas de grama, em parceria com a secretaria de Meio Ambiente.De acordo com o diretor de Esportes Jhonatan Rancharia, o próximo passo será a instalação das telas, a rede ao fundo do campo e as traves do gol.