Carina Yano/Semcos-

1) Infraestrutura iniciou trabalho de drenagem no Cemitério Municipal Antônio Renero nesta sexta-feira (27)

Na manhã desta sexta (27), a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou trabalho de drenagem no espaço novo do Cemitério Municipal Antônio Renero.

Devido a superlotação do cemitério, em 2020 o setor realizou a ampliação do mesmo e construção de novos túmulos.

De acordo com o secretário Waldemar Marinho, a drenagem está sendo feita para captar a água que desce da primeira parte do cemitério e evitar desabamento de alguns túmulos. (Nota e foto: Carina Yano/Semcos)

2) Diretor de Trânsito realizou palestra de conscientização do maio amarelo para alunos da Foca na última quinta-feira (26)

Na última quinta-feira (26), o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, César Filho, realizou uma palestra de conscientização sobre os acidentes de trânsito, em alusão ao maio amarelo.

A Campanha Maio Amarelo ‘Juntos Salvamos Vidas’, teve início no começo do mês com a presença de autoridades, como Polícia Militar e CCR explanando sobre o assunto para a população.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por morte na faixa de 15 à 29 anos; o segundo na faixa de 5 à 14 anos e o terceiro na faixa de 30 à 44 anos.

3) Frente de Limpeza opera no bairro Vila Nova e próximo será o Universitário;

A Frente de Limpeza, em parceria entre Infraestrutura e Meio Ambiente, está realizando o trabalho no bairro Vila Nova nesta sexta-feira (27).

De acordo com os servidores, o bairro Universitário será o próximo a ser contemplado, a partir da próxima semana.

Segundo a Infraestrutura, após a passagem de maquinários e servidores na rua do munícipe, o cidadão não deve mais fazer o descarte. A informação é que o munícipe é responsável pelo material que sai da sua casa e deve contratar um serviço para o descarte correto.

No segundo semestre, a Frente de Limpeza está marcada para outubro e novembro.

4) Escola Carlos Chagas está recebendo um novo almoxarifado;

No início desta semana, a equipe da Infraestrutura de Mundo Novo, começou a construção de um novo almoxarifado para a Escola Municipal Carlos Chagas.

Segundo o secretário Waldemar Marinho, o antigo era de madeira e o novo está sendo feito de alvenaria e com maior espaço.

5) Diretor de Meio Ambiente representou o prefeito Valdomiro Sobrinho em Assembleia dos municípios lindeiros;

Na última quinta-feira (26), o Diretor Municipal de Meio Ambiente, Teodoro Menezes, esteve em Santa Helena representando o prefeito Valdomiro Sobrinho, em uma Assembleia dos municípios lindeiros.

Na ocasião houve a aprovação das mudanças do Estatuto Social da Entidade e no Regimento Interno da Entidade. (Nota: Carina Yano/Semcos. Foto: Teodoro Menezes/diretor de Meio