Secretário de Gestão e Planejamento, Adacildo Oliveira. Foto: Carina Yano/Semcos

Jandaia Caetano/Semcos-

Em 2020 a Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento em Mundo novo ganhou um novo comandante. Adacildo Oliveira Ferreira veio da Câmara Municipal para substituir a vice-prefeita Rosária Andrade, que por força da lei eleitoral tinha que deixar o cargo para participar do pleito daquele ano.

A mudança acabou dando mais tempo para atuação externa da vice-prefeita, ao lado do prefeito Valdomiro Sobrinho, que assim pode representar o município externamente na busca de recursos federal e estadual.

A secretaria de Gestão e Planejamento faz parte da tríade de secretarias que fazem parte do “comando diretivo do município”, como gosta de citar o prefeito Valdomiro. Ao lado das secretarias de Finanças e de Administração, do setor Jurídico do município, da controladoria-geral municipal e do prefeito e vice, reuniões são realizadas para tomadas de decisões cruciais ao município.

Estas decisões passam por ações do dia a dia como em projetos que prometem elevar Mundo Novo a um novo patamar, como a Ferroeste e a Zona Urbana de Turismo (próximo ao Porto Isabel).