#PraCegoVer #PraTodosVerem: Imagens aéreas do galpão da Compostes e do terreno da Gleba 1 onde está sendo construído os aviários. Foto ilustrando pessoas trabalhando em um aviário

#Semcos

Na próxima quarta-feira (18), ás 8h00, o departamento de Recursos Humanos da Bello Alimentos deve vir a Mundo Novo para realizar entrevistas de emprego com os interessados. O coordenador do Centro Municipal de Qualificação, Marcos Eustáquio, explicou que há mais de cem currículos apresentados no órgão, que será a sede da ação.

Eustáquio apontou ainda que estará com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Richardson Prates, e o prefeito Valdomiro Sobrinho para definir junto a empresa o número de entrevistados e confirmar o número de vagas. Na última visita a Mundo Novo, a Bello Alimentos havia denotado 25 vagas, mas estas, agora, precisam ser confirmadas.

Os interessados ainda podem levar o seu currículo no Centro de Qualificação, que fica ao lado da prefeitura. Conforme o número de entrevistas, os mundonovenses serão contactados para vir no dia 18 com carteira de trabalho, reservista (caso dos homens) e demais documentos pessoais.

Mundo Novo está investindo no setor de avicultura e o município já conta com 12 barracões, além de ter ganho a empresa Compostes – que constrói aviários, está com sua sede quase pronta e gerará 20 empregos diretos.

O trabalho do município vem sendo muito elogiado pela Bello e em contrapartida o município solicitou mais vagas na empresa para mundonovenses. No ano passado já foram destinadas cinqüenta vagas. A prefeitura arca divide com a empresa o custo do transporte dos seus cidadãos.

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Emerson Marucci / Arquivo Internet