Trabalho voltou ‘a todo vapor’: São Jorge e Fleck (Foto: Carina Yano/Semcos)

Jandaia Caetano/Semcos-

A Frente de Limpeza em Mundo Novo voltou a contar com a parceria das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e, assim, estão com um bom ritmo nesta semana. Os bairros Fleck e São Jorge devem ter o trabalho concluído até esta sexta-feira (30).

O secretário municipal de Infraestrutura, Valdemar Marinho, explicou que o atraso no calendário anunciado se deu a necessidade de recuperar sete quadras no bairro São Jorge que estavam em situação crítica.

“Pedimos desculpas, mas optamos por atender a comunidade destes locais que há algum tempo nos solicitava esta recuperação. Agora voltamos e vamos atender todos os bairros na limpeza”, explicou Marinho.

Já o secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Botega, lembrou que a prefeitura não tem obrigação pela legislação de fazer a recolha de entulhos e galhadas e que este é um problema cultural no município.

“Não temos pessoal e nem maquinário para ficar o ano inteiro em função de limpeza de galhadas e entulhos. Cada morador é responsável pelo destino destes itens. Vamos realizar esta limpeza e quem jogar fora do prazo será notificado e multado.