Foto: Jandaia Caetano/Semcos

Jandaia Caetano/Semcos –

A Frente de Limpeza de Mundo Novo está em andamento desde a última segunda-feira (04). Em uma parceria das secretarias de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambientes os trabalhos se iniciaram no bairro São Jorge.

Rua como Padre Anchieta, Gercino Alves e Mato Grosso já haviam sido concluídas na manhã de quarta-feira (06). O secretário de Infraestrutura, Waldemar Marinho, informou que o calendário será o mesmo do ano passado, ou seja, na sequência: São Jorge, Fleck, Copagril, Vila Nova, Universitário, Tapajós/Centro, Itaipu e Berneck.

Duas equipes estão trabalhando na Frente de Limpeza. São dois caminhões, duas pás carregadeiras, uma retroescavadeira, uma bobcat (mini carregadeira).

O secretário alertou que a próxima Frente de Limpeza deve ocorrer em outubro e novembro e que o munícipe que jogar entulhos e galhadas fora do prazo poderá ser notificado e multado.

“Depois que o maquinário passa na sua rua, está proibido jogar qualquer coisa. Os moradores dos demais bairros devem aproveitar para efetuar a limpeza e jogar fora”, explicou Marinho.