Foto: Carina Yano/Semcos

Jandaia Caetano/Semcos –

O Governo de Mundo Novo começou na última segunda-feira (15) a sua Frente de Limpeza para a retirada de galhadas e entulhos das ruas do município. Os dois primeiros bairros contemplados são São Jorge e Fleck, até o dia 30 deste mês.

As secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente estão trabalhando em parceria e prometem apertar o cerco com quem jogar galhadas e entulhos após o período permitido. A multa fica entre R$ 350 e R$ 700,00.

“Estamos começando com as ruas paralelas as avenidas nos dois bairros. Depois que passamos em uma rua, quem jogar este material será notificado e multado. Não há outra maneira, já que a conscientização já foi feita nos últimos quatro anos”, explicou Vanderlei Botega, secretário municipal de Meio Ambiente.

O restante do calendário aponta Tapajós e Copagril entre 1º e 15 de abril. Berneck e Itaipu entre 16 e 30 de abril, e Universitário e Vila Nova entre 1º e 15 de maio.

Nesta quarta-feira (17), as secretarias aguardavam as condições climáticas. Em caso de estiagem, o trabalho pode recomeçar no período da tarde.