Banner: Departamento de Cultura/MN

Jandaia Caetano/Semcos –

A 16ª edição da Festa do Frango Caipira promete movimentar a comunidade mundonovense neste sábado e domingo (13). Ela ocorre na Comunidade do Jatinho, na associação dos moradores, e terá bailão, shows, almoço de domingo e leilão.

Com a pandemia, a festa foi cancelada em 2020 e só retorna agora. Ela é realizada pela Comunidade do Jatinho e Governo de Mundo Novo, além do apoio da Câmara Municipal e Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

O diretor municipal de Cultura, Wellington Cavalheri, apontou que a festa terá, além do salão da comunidade, tendas e estrutura com som, palco, gerador, reforço na iluminação, paniel de led, mesas, cadeiras, controladores de acesso, brigadistas e segurança; o custeio é dos governos estadual e municipal.

Atrações musicais e apoio da comunidade

Cavalheri destacou o trabalho do vereador Raul Amaducci, que integra a comunidade, e o apoio dos deputados Mara Caseiro (estadual) e Vânder Loubet (federal). Uma emenda municipal de Raul (R$ 10 mil) ajuda a custear a festa, que terá mais que o dobro do município aportado no evento.

A Festa do Frango Caipira há muito tempo ultrapassa a barreira geográfica do Jatinho e é ‘abraçada’ pelos mundonovenses. Várias empresas e produtores contribuem para a realização do almoço de domingo (R$ 40,00) e o leilão, que é realizado logo depois.

Nas atrações musicais, destaque para o Bailão com Balaço Campeiro no sábado à noite e Luís Goiano e Girsel da Viola no domingo à tarde (após o leilão).

 

Imagens e edição: Carina Yano/Semcos