Cidão, Parminha, Plínio e Gil Sandro: servidores do Esporte

Jandaia Caetano/Semcos –

O Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Mundo Novo vem realizando algumas manutenções de locais públicos esportivos na cidade. Na manhã desta terça-feira (23) os servidores do Esporte estiveram no Campo do Itaipu, dando continuidade a um trabalho já iniciado.

Jhonatan Rancharia, diretor da pasta, explicou que o efetivo do Departamento é insuficiente para fazer a manutenção das várias quadras de areia, academias ao Ar Livre, parquinhos infantis, Estádio Municipal e Campo do Itaipu e Ginásios Municipal e do Universitário.

Ele explicou que conta com a parceria de várias secretarias e que mesmo assim, uma programação para atuação em vários locais está sendo feito. “Já fizemos a limpeza em algumas Academias e vamos realizar estas ações semanalmente”, explicou Rancharia.

PROTOCOLO DE INCENTIVO ÀS ATIVIDADES ESPORTIVAS

O diretor também apontou que em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) algumas atividades que não tenham contato físico deverão ser incentivadas para acontecer a partir do próximo mês.

Aulas de Natação, Ginástica Artística, Zumba na Praça, Atletismo, Ciclismo e Karatê poderão ser ofertadas. A volta das atividades no Ginásio Sebastião ‘Vermelho’ no período noturno – com todos os protocolos de higienização e número limitado por horário – também deverá ser apresentada ao Comitê Municipal de Combate ao Novo Coronavírus.

ILUMINAÇÃO DO GINÁSIO E REFORMA DO ESTÁDIO

Foi apresentado na Fundesporte o projeto para iluminação do Ginásio de Esportes com as adequações que foram exigidas pela Fundação. Com exceção da iluminação, a obra está praticamente concluída, faltando apenas detalhes na metalurgia e estacionamento na parte externa.

Já a reforma do Estádio Municipal precisa ser retomada pela empresa que venceu a licitação. Uma medida tomada pelo Departamento neste ano é o fechamento do local entre às 19h00 e 5h00. Assim que a iluminação da pista de caminhada for retomada, o horário poderá ser estendido. O local ganhou um parquinho infantil e o banheiro de acessibilidade agora está aberto para o uso dos esportistas e familiares.