#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O Espaço Jovem completou quarenta dias de funcionamento em Mundo Novo com várias ações coordenadas pela Orientadora Social Luana Mendes.

O programa é integrante da Secretaria Municipal de Assistência Social e trabalha com vinte jovens, da área rural e urbana, entre 15 e 17 anos ás segundas, quartas e sexta, das 13h ás 17h, no Centro de Qualificação Social Profissional (ao lado do Anfiteatro Dorcelina – anexo á prefeitura). O atendimento ao público é as terças e quintas ou pelo fone 3474-3139.

Oficina Karatê, com a professora Roseli, Oficina de Orientação Profissional, com o psicólogo Jhonatan, evento em homenagem ao “Dia das Mães”, e oficina recreativa em homenagem ao “Dia Nacional da Comunicação” – na oportunidade foi visitado o estúdio da Rádio Pantanal FM, a redação do Jornal Tribuna do Povo e a TV Web da Rádio Tribuna do Povo. Estas visitas tiveram o acompanhamento da Semcos (Secretaria Municipal de Comunicação Social). – Oficina recreativa de conhecimento sobre a comunicação social na rádio Pantanal FM e Jornal Tribuna do Povo.

A última ação foi à oficina realizada no Horto Florestal, em conhecimento sobre os trabalhos do departamento municipal de Meio Ambiente, plantas nativas e uma pequena trilha concluída com um piquenique. Para julho está programado um curso de Informática (1ª etapa), com carga horária de 40 horas.

Trabalhos realizados com jovens no Espaço Jovem (antigo ProJovem)