Foto: Julio Peixoto/Habitação

Jandaia Caetano/Semcos-

A energia elétrica está chegando oficialmente ao Conjunto Cícero Cavalcante, localizado no bairro Itaipu e que têm a Estrada Tricossi, ainda, como o ponto de acesso. A Empresa Energética de Mato Grosso do Sul trabalha na área desde a última semana.

São postes para instalados e a rede baixa e alta sendo viabilizada para que a Rua Laurindo Maciel receba a iluminação pública e as casas tenham energia de qualidade. O local funciona com um transformador e energia puxada de forma frágil pelos moradores.

A empresa atende o município após várias visitas do prefeito Valdomiro ao escritório da Energisa em Campo Grande. Segundo o coordenador municipal de Habitação, Júlio Peixoto, todos ganham com esta ação.

“Ganha a empresa que vai ter novos clientes e ganha a população que passa a ter mais dignidade com uma energia elétrica de qualidade”.

O Cícero Cavalcante foi ocupado de forma indevida em 2016. Desde lá, o Governo de Mundo Novo desocupou a rua que foi invadida e trabalha para que os 77 moradores recebam o seu título de propriedade.

A água é fornecida por poço artesiano, mas o objetivo é a chegada da mesma através da Sanesul.  Outra melhoria que se apresenta é a abertura de uma estrada ligando o local ao Parque das Araras – para facilitar a entrada e saída dos moradores. Na sequência, pavimentação asfáltica e área de lazer (como um parquinho) para as crianças.