foto: Setor de Endemias

Carina Yano/Semcos –

A Secretaria Municipal de Saúde de Mundo Novo, através do setor de Endemias, informou nesta semana que o ano de 2023 foi mais ‘tranquilo’ em relação aos casos de dengue no município, comparando com os anos anteriores.

Segundo o coordenador do setor, Adair Santos, a equipe está realizando as visitas em todos os bairros. Já foram utilizados 50 litros do inseticida Cielo – fornecido pelo governo do estado. Mais 40 litros já foram solicitados.

Na última semana, houve a notificação de cinco casos: 1 no bairro Copagril, 1 no Fleck e 3 no Universitário. Estes locais receberão – ainda nesta semana, caso não chova – a pulverização do inseticida Cielo.

O paciente que apresentar qualquer sintoma, deve procurar o ‘posto de saúde’ mais próximo ou ir direto no Hospital Bezerra de Menezes.

Adair Santos alertou que com a chegada do verão, no mês de dezembro (dia 21), pode haver um aumento de casos. Segundo ele, manter o quintal limpo e os cuidados básicos são as principais ações de prevenção e devem ser mantidos, principalmente neste período.