Raysa Almeida/Semcos –

Vacinação contra a dengue continua liberada para faixa etária de 10 a 14 anos

 

Na última segunda-feira (25), o setor de Endemias de Mundo Novo realizou uma palestra educativa para os alunos do Cei Paulo Freire, localizado no bairro Fleck.

‘’Nós resolvemos realizar esse trabalho junto com os agentes de saúde, que se chama Saúde na Escola e poder trazer essas informações para as crianças para eles passarem para os pais de como fazer a prevenção’’, comentou o responsável pelo setor, Maicon Martins.

‘’De forma lúdica é muito importante para as nossas crianças esse trabalho realizado por eles’’ apontou Valdirene Moraes, diretora do Cei.

A vacinação contra a dengue já vem sendo realizada nos postos de saúde em crianças de 10 a 14 anos. De acordo com a coordenadora de Vacinação, Kátia Mendonça, ainda não há previsão para a liberação de uma nova faixa etária, pois o Ministério da Saúde alega que a cobertura nacional está muito baixa.

Desde a semana passada o município já conta com 80 casos positivos de dengue. Caso a pessoa contraia o vírus da dengue, ela deve esperar até seis meses para se vacinar contra a doença.