#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O Departamento Municipal de Meio Ambiente empossou o novo Conselho Municipal de Meio Ambiente, na última semana, no Espaço Verde que fica localizado no Horto Florestal.

Foram empossados 18 conselheiros, sendo nove titulares e nove suplentes. O gestor do Conselho é o diretor municipal de Meio Ambiente, que conta ainda com representantes da PMA (Polícia Militar Ambiental), Agraer (Agência de Extensão Rural do estado), secretarias municipais – de Saúde e de Infraestrutura -, Sanesul, UEMS, ACIMN (Associação Comercial) e Coletivo Educador (Itaipu).

Na ocasião o departamento de Meio Ambiente, através do secretário de projetos Teodoro Meneses, apresentou ações do departamento no plano de trabalho do ICMS Ecológico, unidades de conservação, APAS (Área de Preservação Ambiental) municipal e federal, entre outras atividades.

Teodoro explicou aos novos conselheiros que a função do conselho é deliberar e consultar sobre as ações desenvolvidas na área do Meio Ambiente no município. O mandato tem duração de dois anos.

Novos conselheiros foram empossados no último dia 25 de maio.