Carina Yano/Semcos –

A Secretaria Municipal de Educação através da coordenação de Programas e Projetos, realizou o cadastro na Fundação Itaú, por meio do Itaú Social, para fazer parte do Programa Leia com uma Criança.

O programa incentiva desde 2010, a leitura do adulto para e com a criança como fortalecimento de vínculo e da participação ativa na educação desde a primeira infância.

De acordo com o coordenador de Programas e Projetos, Thiago Couto, foram distribuídos 1600 livros entre as escolas Carlos Chagas, Terezinha Mendonça e Centros de Educação Infantil. Também vieram livros em braile para dar acesso a pessoa com deficiência visual.

“Nesse mundo que a gente vive de tecnologia, onde as crianças ficam mais no celular e as vezes acabam se esquecendo desses projetos. Então é muito importante trabalhar com as crianças e resgatar essa vontade, esse desejo pela leitura que é tão importante. Não podemos menosprezar a tecnologia, mas livro tem que fazer parte da vida das crianças” , apontou a secretária de Educação Camila Rubim.