Prefeito Valdomiro prestigiou abertura do ano letivo (Foto: Carina Yano/Semcos)

Carina Yano/Semcos –

Na manhã desta segunda-feira (22), aconteceu a abertura do ano letivo na Escola Municipal Carlos Chagas. Na ocasião os professores assistiram uma apresentação do ministério de dança da igreja Missão Emanuel.

A jornada pedagógica inicia nesta semana com conteúdos voltados à apropriação dos eixos socioemocionais, biossegurança e cognitivo, com o objetivo de priorizar a adaptação e o retorno das equipes escolares.

Segundo a secretária de Educação, Camila Rubim, na tarde desta segunda-feira ocorrerá uma reunião da Secretaria Estadual de Educação, para definir a dinâmica da volta às aulas, que a princípio será no dia primeiro de março.

A probabilidade é que as aulas continuem remotas, com a possibilidade de incluir a ‘Escola de Plantão’, onde os pais que não conseguirem acompanhar os conteúdos com os filhos, poderão realizar agendamento na escola para levar o aluno.

Esteve presente o prefeito Valdomiro Sobrinho prestigiando a abertura, que relatou aos professores que apesar das dificuldades o mais importante é a segurança dos alunos e profissionais da educação.

A secretaria de Educação também lembrou que os alunos da área rural devem realizar a renovação da carteirinha de transporte. Os pais ou responsável, devem levar a certidão de nascimento e uma foto 3×4, na secretaria de Educação, localizada em cima do Banco do Brasil. Horário de atendimento: 07h00 às 13h00.