Transporte escolar, 14 linhas atendem a área rural

www.facebook.com/semcosmn

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Seguindo uma tendência atual que já vem sendo colocada em prática em vários municípios do Mato Grosso do Sul, a secretaria municipal de Educação visitou o Ministério Público no inicio da semana explanando algumas mudanças que devem ocorrer gradativamente na Educação do município.

A secretária municipal de Educação, Roseli Brasil, o coordenador de Programas e Projetos, Thiago Couto, e o responsável pelo Transporte Escolar, José Pereira, visitaram o promotor Fábio de Moraes e apontaram que em reunião com a coordenadoria regional de Educação, do governo estadual, ficou definido que o município cederá a oferta de vagas da turma do 9º ano, da Escola Municipal Carlos Chagas, para a Escola Estadual Castelo Branco, e em contrapartida a Castelo Branco não ofertará vagas para o 1º ano Fundamental do período matutino.

Roseli explicou que o acordo vem sendo feito em todo o estado, pois a Rede Estadual tem número insuficiente de docentes para os anos iniciais, o que nao ocorre na Rede Municipal. Esta “troca” deve ser feita gradativamente, com a Rede Municipal priorizando do 1º ao 5º ano. Assim, a Escola Chalos Chagas atenderá do Pré II ao 8º ano em 2018, além do EJA (Educaçao de Jovens e Adultos).

Outra mudança importante é a otimização do transporte escolar, procurando ofertar o serviço aos alunos com a colaboração dos pais para matrículas em períodos e escolas sugeridos pelas secretarias de Educação (municipal e estadual). Pereira, responsável pelo transporte escolar, explicou: “Vou dar um exemplo. Queremos que os alunos da Estrada do Cascalho estudem em um mesmo colégio e em um mesmo período. Temos 14 linhas hoje atendendo a área rural e queremos ofertar o mesmo serviço, mas com economia para o município”, afirmou o servidor.

#PraCegover – Imagens de alguns ônibus da frota municipal.