Carina Yano/Semcos-

Na manhã desta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação, realizou a abertura da Semana Pedagógica no Sinserv, para todos professores da Rede Municipal de Ensino.

Em torno de 70 educadores estão participando. O tema central da semana denomina-se “Somos Todos Educadores: Fortalecendo as Práticas na Coletividade”.

O objetivo desse encontro é a contínua formação desses profissionais para uma harmonia no cotidiano em sala de aula, refletindo também no desempenho de ensino e aprendizagem.

De acordo com a secretária de Educação, Camila Rubim, no ano anterior as reuniões foram realizadas de forma reduzida em cada escola, devido o contexto pandêmico. Após a vacinação, este ano teve a oportunidade de ser diferente.

Neste primeiro dia, o palestrante foi o professor e terapeuta de Eldorado, Everson Dias. Ele apresentou a temática: “Como ser um profissional de sucesso na Educação”.

Confira o cronograma:

– 22/02 Oficina “A Música como Elemento Lúdico” (profº Everson Dias);
– 23/02 “Educação Especial Inclusiva” (profª Junias Alves);
– 24/02 “Motivação e Valorização do Profissional, objetivos da Educação Atual em Período de Retomada nas Aulas após Pandemia (psicólogo Thiago Moreira);
– 25/02 Encontro na Escola Carlos Chagas;