Carina Yano/Semcos –

Na manhã desta terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação através do Numap (Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico), iniciou a Jornada Pedagógica para todo o administrativo da Rede Municipal de Ensino no Sinserv.

Além dos professores, também estiveram participando os atendentes, zeladores e motoristas. Os encontros serão realizados durante toda a semana, até está sexta-feira (17).

Nesta abertura, a palestrante psicoterapeuta Deise Rosa de Cascavel, trouxe o tema “Respira, inspira e não pira! Saúde mental e relações saudáveis para o ano letivo.”

No período vespertino, será trabalhada a temática: “Infância e seus desafios emocionais na sala dele aula.”

A coordenadora do Numap, Francine Nogueira, apontou a importância de realizar essa acolhida todos os anos, com o intuito de incentivar e motivar os funcionários para melhorar os atendimentos.